sábado, 4 de julho de 2015

EU TENHO UM SONHO.



 

  

 "O primeiro humano que xingou seu inimigo em vez de atirar-lhe uma pedra foi o fundador da civilização."

  (Sigmund Freud)


  Um pouco exagerado, mas acredito que todos entenderam a provocação.


  

  Eu tenho um sonho:

  

  Que negros ao serem xingados xinguem de volta ou ignorem.

  Que homossexuais ao serem xingados xinguem de volta ou ignorem.

  Que mulheres ao serem xingadas xinguem de volta ou ignorem.

  Que índios ao serem xingados xinguem de volta ou ignorem.


 Macaco Dedo Banho

 

 


 

  Quando me xingam eu xingo de volta ou ignoro, geralmente ignoro, não gosto de perder tempo com mediocridade.

 

  Se eu fosse agredir fisicamente cada um que me xingou ... teria tido mais brigas que lutadores profissionais.

 

  Pelo tipo de Filosofia que pratico já fui chamado das mais diversas coisas.

  Particularmente me divirto, quando a pessoa não tem argumento parte para o xingamento.

  Evidente que acho mais "civilizado" cada um reconhecer quando um argumento é melhor e fazer ajustes nas próprias opiniões.


  Avançamos mais na "civilidade" quando desenvolvemos um sistema "judiciário".

  Há diversas situações que ignorar ou xingar de volta não é suficiente para resolver satisfatoriamente uma ocorrência, principalmente quando em nosso entendimento somos muito prejudicados.


  Porém, até remédio pode virar veneno se a dose for excessiva.


  Atualmente muitos se ofendem com qualquer coisa, qualquer divergência acaba em processos judiciais.  

  Acionam o "Pai Estado" até para questões banais.

  O Estado vai ficando cada vez maior e mais "pesado" (necessitando de impostos)


Processam até por piadas ...

 

 



 

 



.

Nenhum comentário: