quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Bumlai





 




 "O senhor da foto acima se chama José Carlos Bumlai.
  É um dos maiores pecuaristas do país, amigo do peito do ex-presidente Lula e especialista na arte de fazer dinheiro - inclusive em empreendimentos custeados com recursos públicos.
  Até o ano passado, ele tinha trânsito livre no Palácio do Planalto e gozava de um privilégio sonegado à maioria dos ministros: acesso irrestrito ao gabinete presidencial.
  Essa aproximação excepcional com o poder credenciou o pecuarista a realizar algumas missões oficiais importantes.  
 
  Ele foi encarregado, por exemplo, de montar um consórcio de empresas para disputar o leilão de construção da hidrelétrica de Belo Monte, uma obra prioritária do governo federal, orçada em 25 bilhões de reais.
 
  Bumlai não só formou o consórcio - integrado pela Chesf e pelas empreiteiras Queiroz Galvão, Gaia e Contem, estas duas últimas ligadas ao Grupo Bertin, um gigante do setor de carnes - como venceu o leilão para construir aquela que será a terceira maior hidrelétrica do mundo.
 
  O homem das missões impossíveis, porém, se transformou num problema constrangedor.
 
   O pecuarista Bumlai é uma pessoa mística.
   Gosta de dizer que é dono de 99 999 cabeças de gado, marca seu rebanho com o número 9 e seu número de celular tem sete algarismos 9.
 
  Ele gosta de contar a amigos que, certa vez, durante um sonho, uma voz lhe disse para se aproximar do então candidato Lula.
 
  Na campanha de 2002, por meio do ex-governador Zeca do PT, Bumlai conheceu o futuro presidente e cedeu uma de suas fazendas para a gravação do programa eleitoral.
 São amigos desde então.
 
  Seus filhos também se tornaram amigos dos filhos de Lula.
 
  Amizade daquelas que dispensam formalidades, como avisar antes de uma visita, mesmo se a visita for ao local de trabalho.
 
  Em 2008, após saber que o serviço de segurança impusera dificuldades à entrada do pecuarista no Planalto, o presidente ordenou que fosse fixado um cartaz com a foto de Bumlai na recepção do palácio para que o constrangimento não se repetisse.
 
   O pecuarista, dizia o cartaz com timbre do Gabinete de Segurança Institucional, estava autorizado a entrar ´em qualquer tempo e qualquer circunstância`”.
 
  [Revista Veja – Publicado em 18 agosto 2012]



  Essa reportagem é interessante.


  Em 2002 não era certo que Lula iria ganhar as eleições, a disputa estava  equilibrada.

  Esse senhor ouviu vozes e se atirou de corpo e alma em uma campanha presidencial!


  Há a possibilidade de ser mentira, mas um homem na posição dele dificilmente inventaria uma história onde muitos duvidariam da sua sanidade mental ... ele estar ouvindo vozes, isso cheira a esquizofrenia ou demência.

  Se ele fosse algum líder religioso querendo atrair mais seguidores até faria sentido, mas até onde pesquisei é um empresário "comum" e bem sucedido.


  De qualquer forma influenciado pela tal voz sua fortuna e prestígio só fez aumentar.


  Será que não estamos sós?

  "Entidades" atuam na vida de algumas pessoas?


  Separei essa notícia porque vejo muitos pensadores dizerem que crendice é coisa de pobre desesperado e despreparado ... não podemos falar isso de Bumlai.

  Lula e Bumlai realmente se tornaram amigos, não foi apenas uma relação financeira, houve uma interação de almas.

  Como a “voz” poderia prever isso?


  “Decifra-me ou te Devoro!”





  Mas em 2015:


    

  “Polícia federal prende empresário e pecuarista Bumlai em Brasília.”
    G1- Novembro 2015
 
  Isso a voz não previu!?
 
  Bons tempos quando Bumlai podia se gabar das suas 99.999 cabeças de gado, agora corre o risco de passar um bom tempo na cadeia.

 


  



 Atualizando em 2023:



    


 Link Notícia
 

  

  Com a “justiça brasileira” não terá problemas, tem que ver se o Inácio ainda o aceita em sua corte.

 

 

  







.

Nenhum comentário: