quarta-feira, 22 de junho de 2016

OI Lula

 A OI foi criada da fusão da Telemar com a Brasil Telecom no segundo mandato de Lula.

  “A Gamecorp surgiu em 2004, recebeu um aporte de R$ 5 milhões da Telemar (hoje Oi). Como a empresa de telefonia tem participação do BNDES, o aporte passou a ser investigado pelo Ministério Público por suspeita de tráfico de influência.
  Em 2006, quando a associação com a Telemar tornou-se pública, o então presidente Lula disse à Folha que seu filho era o "Ronaldinho" dos negócios, em alusão ao jogador de futebol, tido como um dos melhores em atividade no Brasil naquela época.” [Folha/Uol]

 Mas não ficou só nisso:



   Aqui em SP o Banespa foi privatizado e não nos faz falta, foi o fim de muitas maracutaias.
  Será que a Caixa e o BB fariam...

  “FGTS perde da inflação em 2013 e acumula prejuízo de 19,5% em 15 anos”.  [UOL] 

  Entenda que o FGTS é tipo um seguro desemprego resgatável.
  Não entendo porque o Governo quer tomar conta dessa apólice para mim.
  Tirando a malandragem quem me dá outro motivo?
  Sou “de maior”, mas o Governo decretou que sou irresponsável com o dinheiro então ele como meu “padrasto” administra para mim!!

  “A Caixa prioriza a concessão de empréstimos e financiamentos a programas e projetos nas áreas de assistência social, saúde, educação, trabalho, transportes urbanos e esporte.”

  Essa é a parte mais “hilária”, me lembra aqueles traficantes do morro que em troca do seu silêncio e conivência lhe dá uma cesta básica ou remédios.
  A Caixa extorque nosso dinheiro e nos joga algumas esmolas.

  O BNDES poderia absorver esse tipo de empréstimo “social” com muito mais eficiência, mas preferimos que ele faça isso em Cuba e países semelhantes.
  [Ou ajudando os amigos do Governo]

  Se eu fosse Presidente deixaria um único Banco Estatal, no caso o BNDES e tornaria o Banco Central independente.

  BB e Caixa seriam privatizados. [Terapia da Lógica]


▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

Nenhum comentário: