quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Férias sem Dinheiro

  Eu não me preocupo com a validade dos cartões de Banco, não é algo que tenha requerido minha atenção.
  Sempre que eles estão para vencer o Banco me envia outro.
  Aconteceu isso há dois meses atrás com o cartão Panamericano, bom cartão, eu recomendo.

  Ao entrar para o serviço público tive que abrir uma conta no Banco do Brasil é nela que depositam meu salário.
  Como meu contato com Bancos é raro (ir a agência) não me importei.
  O Santander me ofereceu uma abertura de conta lá, mas não quis me dar ao trabalho.
  Má decisão.

  Entrei de férias dia 1 de outubro, como o pagamento cai por volta do dia 5 esperei até hoje 6 para verificar todo dinheiro disponível e me organizar financeiramente para não exceder os gastos nas férias.

  Já disse que a sorte não anda comigo?

  Minha desatenção com a validade do cartão está me trazendo grandes transtornos.
  Acreditam que a validade do mardito expirou 30 de Setembro!

  Já disse que sou azarado?

  É, greve de Bancos.
  Dos Bancos privados ainda encontramos uma ou outra agência aberta.
  Se eu fosse cliente do Santander poderia tirar algum dinheiro na boca do caixa.

  Mas o mardito Banco do Brasil é basicamente estatal.
  Adesão de 100%.
  Não dá nada, eles tem estabilidade e imagine se o salário vai ser descontado.
  Greve para os funcionários do BB é licença prêmio, ganham sem trabalhar.

  O problema do cartão só pode ser resolvido na minha agência de origem.
  Não será surpresa se depois do pedido eu tiver que esperar algum tempo para receber o cartão.

  Agora tenho que concentrar gastos no cartão de crédito, algum dinheiro vivo tenho que pedir para esposa.
  Se até o vencimento da fatura do cartão no próximo mês a greve não tiver terminado o que eu faço?

  Arrombo a agência e pego o que é meu por direito?

Mardição!

    Quando acabar essa greve, Santander aí vou eu.

    Privatização já!




“A Caixa prioriza a concessão de empréstimos e financiamentos a programas e projetos nas áreas de assistência social, saúde, educação, trabalho, transportes urbanos e esporte.”

  Essa é a parte mais “hilária”, me lembra aqueles traficantes do morro que em troca do seu silêncio e conivência lhe dá uma cesta básica ou remédios.
  A Caixa extorque nosso dinheiro e nos joga algumas esmolas.

  O BNDES poderia absorver esse tipo de empréstimo “social” com muito mais eficiência, mas preferimos que ele faça isso em Cuba e países semelhantes.

  Se eu fosse Presidente deixaria um único Banco Estatal, no caso o BNDES e tornaria o Banco Central independente.
  BB e Caixa seriam privatizados.

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬                  


Nenhum comentário: