sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Entendo a Raiva

👨 “É difícil não ser "racista" num país que abraçou o vitimismo com tanta força quanto o Brasil.”
[Comentarista no Face]          
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Entendo o que quer dizer.
  Tenho uma colega “branca” que vive falando mal dos homens, mas desde jovem namorou com quem quis sem se importar com a opinião de quem quer que seja.
  É fácil perceber que ela tem um certo grau de masoquismo, caras que a tratam bem não “mexem” com ela.
  Ela fala muito mal dos antigos namorados, mas eu fico mesmo é com “raiva” dela 😄.

 O que tem uma coisa a ver com outra?

  Tenho um colega negro o qual conheci muito bem na infância, pouca dedicação aos estudos e muita zoeira.
  Até a casa que os pais deixaram foi vendida a preço baixo para divisão do valor com outros irmãos.
  Ele fala muito mal dos “brancos”, mas eu fico com “raiva” dele.

(Eu não chego a ficar com raiva, mas entendo que outras pessoas desenvolvam esse sentimento)


_________________