quinta-feira, 7 de junho de 2018

Primeiro Desejo


  “É mais fácil resistir ao primeiro dos nossos desejos do que a todos os que o seguem.”
[Benjamin Franklin]


  É verdade, parece que uma vez aberta a porta uma reação em cadeia acontece.

  Fazendo a lista para o supermercado notei que precisava comprar mais Coca- Cola.
  Fiquei surpreso porque tinha comprado na última ida uns 5 dias atrás.
  Em casa praticamente só eu bebo esse refrigerante.

  Fiz alguns cálculos e vi que minha média de consumo estava em 1,5 litros por dia!!
(Especificamente no mês de Dezembro)

  Porque isso ocorreu?
  Precisava decifrar esse enigma.

  Eu almoço por volta das 8 horas, com a chegada do verão as manhãs já estão quentes.

  Ao sentar para almoçar levava junto uma garrafa bem gelada de Coca-Cola.

  Aproveito o momento do almoço para assistir o jornal gravado na noite anterior.

  Nisso eu ia me enchendo de refrigerante sem perceber.

  A solução foi voltar a minha rotina, apesar do calorzão.

  Sento a mesa SEM o refrigerante.

  Quando vejo já terminei de comer sem ingerir o liquido.

  Depois que almocei me limito a um copo, afinal é muito gostoso.

  Como meu estomago já está cheio, não tenho necessidade de beber mais.

  Devemos organizar nossa vida não de forma a eliminar nossos prazeres, mas de modo a aprendermos a conviver com eles.... ter o prazer com moderação.

(Palavras da salvação filosófica 😄)




Comentários

.