segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Óbvio que vamos morrer


👨 “ É complicado...
Às vezes o paciente quer prolongar a vida pra ver um parente ou alguma coisa assim..
As vzs os parentes querem prolongar a vida do doente por mais um dia que seja só pra trazer aquele velho amigo de infância, ainda que só pra ver a pessoa nos finalmentes...
É um assunto muito mas muito delicado...
Estou pra te dizer que não tenho uma opinião muito bem formada à respeito.
Você tem?”
[Comentarista no Face]         

  Claro que tenho.
  QUE SEJA FEITA A VONTADE DO PACIENTE.
  Com esse tipo de debate cada vez vai mais cair a ficha das pessoas que TODOS VAMOS MORRER.
 ( Isso é obvio, mas a maioria faz questão de esquecer.)
.
  Se estou consciente e quero que a medicina me proporcione uma morte rápida, minha vontade deve ser respeitada.
  Evidente que algum grupo preparado para isso me fará um aconselhamento, me fazendo pensar muito bem na minha decisão definitiva.
  Uma vez que é isso mesmo que desejo ... que o procedimento seja realizado.
.
  Se não estou consciente e não deixei nada registrado sobre minha vontade, o responsável mais próximo deve tomar a decisão.
  E aqui surge uma polemica sem sentido na minha opinião.

  E SE O FAMILIAR MAIS PRÓXIMO TEM INTERESSE NA MORTE DO INDIVÍDUO?
 (Geralmente dinheiro)

   Oras, cada um sabe quem levou para sua vida.
   Eu confio na minha esposa, aliás se com minha morte ela ficar rica, fico imensamente satisfeito por ela e por minhas filhas e netos.

  Quem não gosta de quem está a sua volta ... é mais um motivo para deixar registrado como quer ser tratado quando estiver próximo da morte.
  Mais cedo ou mais tarde ela sempre vem , É OBVIO.