sexta-feira, 17 de maio de 2019

Postura Presidencial


 “São uns idiotas úteis, uns imbecis.”
(Bolsonaro sobre estudantes que protestam - 15 Maio 2019)



  Achei lamentável mais essa declaração do “Presidente”.
  Mas não surpreendente.

  Por esse tipo de falta de comedimento nas palavras é que por um tempo desisti de Bolsonaro como candidato.
  Minha opção foi Geraldo Alckmin que me parecia um candidato com postura mais “presidencial”.
  Porem fui obrigado a desistir de Geraldo por sua postura muito a esquerda e pela péssima campanha.


  João Amoêdo, tinha quase tudo que era necessário ... menos votos.

  Enfim, faltando uns 2 meses para as eleições de 2018 cheguei à conclusão que era apoiar Bolsonaro ou Haddad fatalmente seria eleito.

  Não me arrependo de ter votado em Bolsonaro porque era a opção mais lógica para um Centro Direita como eu.

  Mas espero que em 2022 tenhamos opções melhores.

  Nesse caso das manifestações a raiz do problema foram as declarações do “novo” Ministro da Educação.

  Parece que saiu um doido, entrou outro.
  Quem começou a falar em corte seletivo foi ele.
  Depois de muita “balburdia” veio o termo politicamente correto do “contingenciamento”.

  Se eu fosse Presidente, em primeiro lugar teria escolhido alguém realmente competente para a importante pasta da educação.


  Mas suponhamos que fosse eu nessa entrevista de Bolsonaro.
  O que eu diria?

  “Entendo o descontentamento dos estudantes, respeito o direito democrático das manifestações.
  Assim que voltar ao Brasil vamos dialogar para ver se chegamos a um entendimento.”

  Algo simples, pacificador, falando o óbvio...


  Ai de mim, ai de mim ... só um gemido de dor para expressar tudo que sinto!
 
 

  Mas não podemos desistir, a luta continua companheiros...


.

Nenhum comentário: