quinta-feira, 28 de junho de 2018

Mérito que Sobra



"Quando o empresário é um vagabundo que nunca trabalhou na vida e recebeu herança do papai da mamãe é meritocracia"?😡

   
   Nascer rico é sorte.
  Para quem é ateu e acredita que tudo é fruto do Acaso a “sorte” é uma feliz coincidência.
  Para quem é teísta nascer rico é um presente de deus.

  Quem não está satisfeito em ter nascido pobre maldiga o Acaso ou reclame para o deus que acredita.

  Mas sou Livre Pensador, prefiro falar do mérito.
  Eu nasci em família bem pobre, meus pais não me deixaram nada.
  Casa própria nunca tiveram, na infância e adolescência minha alimentação deixava muito a desejar.
  Só comecei a comer “normalmente” quando eu mesmo comecei a trabalhar mesmo assim depois de anos, lá pelos 20.

  Resumindo:
  Eu e minha esposa com muita luta, por nosso próprio mérito damos desde a gestação boa vida a nossas filhas.
  Casa própria, comida farta, passeios, viagens.
  Para terem uma ideia minhas filhas certa vez manifestaram vontade de andar de ônibus!
  Chega a ser hilário, logo eu que andei tanto a pé por não ter dinheiro nem para andar de ônibus.

  Minha sogra Cecilia as levou de ônibus para passear em Sumaré (cidade vizinha) foram radiantes de felicidade ...andar de ônibus coletivo 😄

  Eu e minha esposa, trabalhamos tanto, lutamos tanto e NOSSO MÉRITO pode ser compartilhado com nossas filhas.
 
  Acho estranho essas pessoas que querem nos convencer que cuidar bem dos filhos é errado.
  Desafia qualquer lógica.

  Se nossas filhas não tiverem juízo (forem “vagabundas”) o pouco patrimônio herdado pode desaparecer.
  Se elas tiverem juízo (forem trabalhadoras) podem multiplicar o patrimônio muitas vezes e meus netos terem a sorte de nascerem ricos ou classe média alta.

  Vida longa e próspera a minhas filhas.
  É um enorme prazer que meu mérito e de minha esposa sobre para nossas filhas.

  Vida longa e próspera a todos os BONS PAIS!

  





.




.