quinta-feira, 5 de julho de 2018

Raiva Infundada

 👦 "Já tentei suicídio 2 vezes quando era adolescente por depressão, faz uns 7 anos, hoje estou muito melhor, Deus me guia, e me guiou para me tirar dessa treva que é a depressão!"
[Comentarista no Face]

  Observo que um dos principais motivos para depressão é acreditar que há muito mais injustiças no  mundo do que há de fato.
  Isso dá forte sensação de pequenez, de impotência diante do que elegemos como grande mal.
  Tudo fica muito intensificado quando nossos alvos de insatisfação estão errados.
  Isso provoca "raiva infundada".
   Exemplo:
  Esse comentarista disse estar muito preocupado com o avanço do "sionismo" no mundo.
  Elegeu isso como grande mal no mundo a ponto de citar em um post que não tinha nada a ver com esse assunto.

  Por mais que eu me esforce não sei como o movimento sionista afeta significativamente o que acontece no Brasil.

    “O Sionismo é um movimento político e filosófico que defende o direito à autodeterminação do povo judeu e à existência de um Estado nacional judaico independente e soberano no território onde historicamente existiu o antigo Reino de Israel”

  Palestinos ficarem preocupados com o Sionismo eu entendo.
 Um brasileiro ficar solidário a causa palestina eu entendo.

  Acreditar que o Sionismo é um movimento para dominação mundial e lutar contra isso ... é pedir para ficar deprimido.

  Na vida de qualquer um já há bastante problemas reais, se o individuo ainda cria mais preocupações sem fundamento ... tudo fica muito complicado, DEPRIME.

 









.