sexta-feira, 19 de abril de 2024

Clube de Luta

 






   Não se refere ao abandonar as pessoas, mas no caso de uma fatalidade.

   Amely

 

  Essa frase é do Filme Clube de Luta.

  O sentido do pensamento é exatamente esse que está expresso.

  Eu acho um pensamento horrível, não gostei do filme e sempre que posso contesto esse pensamento.

 

  Outro pensamento que sempre contesto é aquele que diz que só há dois tipos de pessoas.

  As que são lobos e as que são cordeiros.

  Nos filmes (que citam esse pensamento) todos somos incentivados as sermos lobos.

  Eu discordo, entre lobos e cordeiros há toda uma fauna.

  Eu não sou lobo, e também não sou cordeiro.

  Tudo depende da situação em que me encontro.

   William

 

   Depois que eu consegui ensinar o meu irmão Jorge a emitir nota fiscal sozinho, praticamente estou sem o que fazer.

   Então, eu decidi pegar um programa do fórum Script Brasil chamado portaria, tentei fazer o mais simples possível, mas eu não consegui fazer, em muitos pontos eu tive que apelar para a improvisação, quando o correto é usar a lógica.

   Eu acredito que o problema dos filmes é o mesmo, os roteiristas tem que abreviar a filmagem por problemas orçamentários, e assim eles apelam para esses pensamentos simplificados para encurtar o enredo, e isso acaba com a lógica do filme.

  Mesmo assim, eu aprecio as improvisações dos filmes, pois eu não tenho a menor ideia de como fazer pelo menos igual.

   Frank

 

 

  Filmes, teatro, literatura (na parte de ficção) ...essencialmente são entretenimento.

  O autor cria personagens.


  O personagem do Clube de Luta gostava de lutas de rua, não quer dizer que o autor goste disso ou defenda essa pratica.

   O “artista” cria uma história para ENTRETER as pessoas, na esperança que faça sucesso e renda muito dinheiro.


  Isso não impede (até favorece) discussões “filosóficas”.

  Claro que o autor deliberadamente pode deixar o entretenimento em segundo plano e priorizar uma mensagem ideológica ou difundir suas próprias convicções.

  O artista deve ter liberdade para isso e nós de contra argumentar.


  Essa lógica entra em sua mente Frank Hosaka, ou você só vem nas redes para se divertir?😏

  William






 

   

    

  “Por muitas vezes, que assisti o BBB, eu sentia aquele mesmo vazio, que causa os comentários da Orquidéia Nihil...

  Mas, que também de vezes em quando, tinha lá as coisas enroladas como as crônicas de Frank K Hosaka.

 Agora o deste ano não... O BBB causou um ar de erudição, como os textos e William Robson... Inclusive, as discussões e crises existenciais, lá dentro e aqui fora! “

   Cleiton

 

  Já escrevi em vários textos que todos nós somos filósofos.

  Basta deixar de aceitar “bovinamente” tudo que vemos ou ouvimos e questionar o que vemos ou ouvimos ...de preferência usando analises lógicas.

   William 

 

 

   ➥ Filosofar É ...






✧✧✧


.

Nenhum comentário: