segunda-feira, 13 de maio de 2024

Tiro na Barriga

 




   Gosto de assistir algum filme a tarde, tipo minha "Sessão da Tarde", quem lembra?

 (Pesquisei e vi que ainda esta na grade de programação da Rede Globo.)

  Depois que a gente se acostuma com o streaming, assistir filmes na TV aberta deixa de fazer sentido.

  Porém, mesmo com milhares de filmes disponíveis, os bons eu já assisti, inclusive no cinema, em se tratando dos de 2015 para trás, quando fui deixando de ir ao cinema.

  Entretanto eu tento, mas é bem difícil assistir algum filme.
  Clico na sugestão de lançamento caso a sinopse me convença minimamente, geralmente em dez minutos desisto.

  O altão na imagem é o Ivan Drago 😏 (personagem do filme Rocky IV).
  Não gosto de ver esses atores tão envelhecidos, macula aquela imagem deles que trago na memória e lembra minha própria velhice, mesmo assim tentei assistir.

  A historinha é mequetrefe, mas é só para passar o tempo mesmo, fui assistindo.
  Lá pelo décimo minuto...
  O carro que ele estava é alcançado por dois "bandidos", atiram na cara do motorista, cena bem feita, impactante.
  O carro desgovernado para no acostamento, os bandido dessem do carro que estavam e metem fogo pesado, não o carro não era blindado, vira uma peneira.
  Mesmo assim o "Ivan" (Dolph Lundgren) consegue se atirar no chão e matar os dois agressores.

  Já começa me desanimar.
  Se o carro ao menos fosse blindado minha mente ficaria mais confortável.

  Até esse ponto eu relevaria, mas ... sempre tem o mas ...o Ivan foi atingido na barriga.

  Aquela cena repetitiva nos filme atuais que acerta em  cheio minha disposição de continuar assistindo.

  Roteiristas!
  Tiro, facada na barriga são coisas muito sérias.
  Tá, a pessoa não necessariamente morre na hora, mas se atinge algum órgão é hemorragia interna.
   Se é aquele tiro de raspão que só queima a pele ou arranca uma lasquinha, um curativo simples dá jeito.
  Mas eles mostram que a bala penetrou, o sangue esta jorrando!
    Se o personagem não é levado rapidamente para um hospital nem morre ... pra mim deu.
  Já sei o que vem.
  O personagem vai entrar em combates difíceis de vencer saudável, imagine com um ferimento grave na barriga!

  Eu não assisto esse tipo de coisa nem com homens jovens e musculosos, como era o Ivan Drago.
  Imaginem com idosos e mulheres!

  Será que ainda vou ver os roteiristas e diretores nos chamarem menos de IDIOTAS?

  Na minha cabeça é mais fácil criar uma cena crível que apelar para o absurdo.

  Tratar o tiro na barriga como se fosse um "nariz quebrado"  é um absurdo que virou clichê, infelizmente ...




✧✧✧

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário