quinta-feira, 24 de maio de 2018

Inimigo Caminhoneiro


  Cerca de 80% dos caminhoneiros são autônomos.
  SE NÃO TRABALHAM NÃO RECEBEM.

  Se vai faltar leite para nossos filhos, vai faltar para os deles também.
  Se as bombas de gasolina ficarão vazias para nós, ficarão para eles também.
  Se o supermercado vai ficar desabastecido pra nós vai ficar para eles também.

 A diferença é que a maioria de nós estamos empregados e vamos continuar recebendo, eles não.

  Como são autônomos o pior inimigo deles são eles mesmos.
Um pede 10 mil pelo frete, outro faz por 9, outro faz por 8 ....

 Se são tão organizados porque não estabelecem uma tabela de fretes que seja respeitada!?

  Não, preferem tornar um inferno a vida de todos.

  O problema é que somos reféns dessa categoria, mais uma falha política/cultural nossa.

  Apostar em rodovias ao invés de ferrovias só fez aumentar o CUSTO BRASIL.

  O excesso de transportes por caminhão nesse país é uma aberração 😩

   Nos países civilizados transportes de longa distância são feitos prioritariamente por trens e navios.
  Os caminhões ficam com o chamado “ultimo quilometro”.
  Ligam o terminal ferroviário/portuário ao comércio local e consumidor final.
  Em um país plano como o Brasil (sem montanhas) o transporte ferroviário seria ainda mais vantajoso.
  Uma linha estreita de ferrovia comporta uma locomotiva com vagões a perder de vista.
  Tira centenas de caminhões das estradas, polui bem menos é muito mais EFICIENTE.

  O Brasil precisa de redes de esgoto (melhoraria muito a Saúde) e FERROVIAS. (Melhoraria e baratearia os transportes)

  Que bom que aparecesse aqui uma Margaret Thatcher
  Mais inteligência nas obras e maior RESPONSABILIDADE FISCAL.

  
CIVILIZAÇÃO

BARBÁRIE 



.
1-  OS CAMINHONEIROS LUTAM PARA AUMENTAR OS PRÓPRIOS LUCROS.
  Querem pagar pouco no diesel, ficar isentos de pedágio, as transportadoras querem manter a desoneração fiscal, financiamentos camaradas para seus caminhões...
  Depois dos impostos o que mais encarece os produtos no Brasil é o preço do frete e esses caras vem dizer que pagam pra trabalhar ... fala sério.

  Sabem quanto custa um caminhão?
  E a maioria dos motoristas são donos.

Veja abaixo a lista dos caminhões médios mais acessíveis para o bolso dos caminhoneiros: Lista de  “2013”

1 – Iveco Vertis 130V19 CE – R$ 132.844
2 – Agrale 10000 – R$ 140.635,00
3 – Ford Cargo 1319 – R$ 152.992,12
4 – Ford Cargo 1519 – R$ 163.545,94
5 – Agrale 14000 4X2 – R$ 167.581,00
6 – VW 13.190 Worker – R$ 167.972
7 – MB Atron 1319 – R$ 172.439,67
8 – MB Atego 1419 – R$ 178.468,07
9 – VW 13.190 Constellation – R$ 179.398
10 – Agrale 14000 6×2 – R$ 191.727,00


2 - 🙎 “O que está em jogo aqui, não é isso, mas sim o governo. Aliás, foi esse governo corrupto q desde a entrega do poder pelos militares q sucateou nossas ferrovias da época militar q funcionava perfeitamente. Macunados com montadoras, desmantelaram as ferrovias e deram poder aos caminhoneiros. Mal sabiam q estavam cavando a própria cova com isso. Aí está o resultado.
A culpa não são deles, mas dos governos populares socialistas.”
[João Ricardo no G+]
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬   
  O passado ... passou.
  HOJE EM DIA há um excesso de caminhoneiros no Brasil e como sempre acontece quando a oferta é muito maior que a demanda O PREÇO CAI.
  Que os caminhoneiros façam uma tabela de frete e que eles mesmo respeitem.

  É o mesmo caso do UBER.
  No começo o dinheiro vinha fácil, isso atraiu muita gente, agora o dinheiro não vem tão fácil.
   Não tem formula mágica.
   No caso do UBER há uma tabela de preços controlada pelo aplicativo.
  Que caminhoneiros façam o mesmo e parem com esse VITIMISMO.

[Não temos como voltar ao passado e fazer diferente, temos que ser lógicos no presente para melhorar o FUTURO]



3 -👨 “Respeito com caminhoneiros moço !
Infelizmente prostituição de adultos não é crime no país ,”
[Comentarista no G+]
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
É crime bloquear estradas.
Muitos caminhoneiros não queriam aderir à greve, mas eram atacados, ameaçados, isso é CRIME.




4 - Opinião todo mundo tem o que falta é ARGUMENTAÇÃO.
  Todo mundo sabe que aumento dos combustíveis afeta a inflação justamente porque aumenta o frete.
  Nossa inflação está baixa.
  Essa alta internacional do petróleo inevitavelmente iria gerar o que, 1 ponto percentual?
  Precisa ser muito ingênuo para acreditar que parar o país foi o melhor para a meta de inflação.
  O que o governo vai fazer congelar o preço do diesel para os caminhoneiros?

  O fato é que todos vamos pagar caro por tudo isso, inclusive os caminhoneiros, não há vitória possível pra eles e para todos nós ... a derrota é certa.