Cerca de 80% dos
caminhoneiros são autônomos.
SE NÃO TRABALHAM
NÃO RECEBEM.
Se vai faltar
leite para nossos filhos, vai faltar para os deles também.
Se as bombas de
gasolina ficarão vazias para nós, ficarão para eles também.
Se o supermercado
vai ficar desabastecido pra nós vai ficar para eles também.
A diferença é que
a maioria de nós estamos empregados e vamos continuar recebendo, eles não.
Como são
autônomos o pior inimigo deles são eles mesmos.
Um pede 10 mil pelo frete, outro faz por 9, outro faz por
8 ....
Se são tão
organizados porque não estabelecem uma tabela de fretes que seja respeitada!?
Não, preferem
tornar um inferno a vida de todos.
O problema é que
somos reféns dessa categoria, mais uma falha política/cultural nossa.
Apostar em
rodovias ao invés de ferrovias só fez aumentar o CUSTO BRASIL.
O excesso de
transportes por caminhão nesse país é uma aberração 😩
Nos países civilizados transportes de longa distância
são feitos prioritariamente por trens e navios.
Os caminhões
ficam com o chamado “ultimo quilometro”.
Ligam o terminal ferroviário/portuário
ao comércio local e consumidor final.
Em um país plano
como o Brasil (sem montanhas) o transporte ferroviário seria ainda mais
vantajoso.
Uma linha estreita
de ferrovia comporta uma locomotiva com vagões a perder de vista.
Tira centenas de
caminhões das estradas, polui bem menos é muito mais EFICIENTE.
O Brasil precisa
de redes de esgoto (melhoraria muito
a Saúde) e FERROVIAS. (Melhoraria e
baratearia os transportes)
Que bom que
aparecesse aqui uma Margaret Thatcher
CIVILIZAÇÃO
BARBÁRIE
.
1- OS CAMINHONEIROS
LUTAM PARA AUMENTAR OS PRÓPRIOS LUCROS.
Querem pagar
pouco no diesel, ficar isentos de pedágio, as transportadoras querem manter a desoneração
fiscal, financiamentos camaradas para seus caminhões...
Depois dos
impostos o que mais encarece os produtos no Brasil é o preço do frete e esses
caras vem dizer que pagam pra trabalhar ... fala sério.
Sabem quanto
custa um caminhão?
E a maioria dos
motoristas são donos.
Veja abaixo a lista dos caminhões médios mais acessíveis
para o bolso dos caminhoneiros: Lista de “2013”
1 – Iveco Vertis 130V19 CE – R$ 132.844
2 – Agrale 10000 – R$ 140.635,00
3 – Ford Cargo 1319 – R$ 152.992,12
4 – Ford Cargo 1519 – R$ 163.545,94
5 – Agrale 14000 4X2 – R$ 167.581,00
6 – VW 13.190 Worker – R$ 167.972
7 – MB Atron 1319 – R$ 172.439,67
8 – MB Atego 1419 – R$ 178.468,07
9 – VW 13.190 Constellation – R$ 179.398
10 – Agrale 14000 6×2 – R$ 191.727,00
2 - 🙎 “O que está em jogo aqui, não é isso, mas sim o governo. Aliás, foi
esse governo corrupto q desde a entrega do poder pelos militares q sucateou
nossas ferrovias da época militar q funcionava perfeitamente. Macunados com
montadoras, desmantelaram as ferrovias e deram poder aos caminhoneiros. Mal
sabiam q estavam cavando a própria cova com isso. Aí está o resultado.
A culpa não são
deles, mas dos governos populares socialistas.”
[João Ricardo no G+]
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
O passado ...
passou.
HOJE EM DIA há um
excesso de caminhoneiros no Brasil e como sempre acontece quando a oferta é
muito maior que a demanda O PREÇO CAI.
Que os
caminhoneiros façam uma tabela de frete e que eles mesmo respeitem.
É o mesmo caso do
UBER.
No começo o
dinheiro vinha fácil, isso atraiu muita gente, agora o dinheiro não vem tão fácil.
Não tem formula mágica.
No caso do UBER
há uma tabela de preços controlada pelo aplicativo.
Que caminhoneiros
façam o mesmo e parem com esse VITIMISMO.
3 -👨 “Respeito com caminhoneiros moço !
Infelizmente prostituição de adultos não é crime no país ,”
[Comentarista
no G+]
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
É crime bloquear estradas.
Muitos caminhoneiros não queriam aderir à greve, mas eram
atacados, ameaçados, isso é CRIME.
4 - Opinião todo mundo tem o que falta é ARGUMENTAÇÃO.
Nossa inflação
está baixa.
Essa alta
internacional do petróleo inevitavelmente iria gerar o que, 1 ponto percentual?
Precisa ser muito
ingênuo para acreditar que parar o país foi o melhor para a meta de inflação.
O que o governo
vai fazer congelar o preço do diesel para os caminhoneiros?
O fato é que
todos vamos pagar caro por tudo isso, inclusive os caminhoneiros, não há
vitória possível pra eles e para todos nós ... a derrota é certa.