domingo, 12 de junho de 2016

Muhammad Ali

“Cassius Marcellus Clay, Jr., nasceu em 17 de janeiro de 1942 em Louisville, Kentucky, Converteu-se ao Islamismo (mudando de nome para Muhammad Ali-Haj)” [Wikipédia]


  Não sei o que tanto admiram em Muhammad Ali.
  Foi um grande boxeador ... ponto.

  Falo a mesma coisa de Airton Senna.
  Foi um grande corredor de fórmula 1 ... ponto.

  Ou de Roberto Carlos.
  É um grande cantor e compositor ... ponto.

  O grande feito de Muhammad Ali foi se recusar a lutar no Vietnã?

  Segundo ele porque isso não “libertaria seu povo negro”.
  Se ele não considerava todos os americanos seu povo porque não saiu dos Estados Unidos!?

  O pai dele era Metodista a mãe era Batista.
  Mesmo sendo de família cristã renunciou o cristianismo e abraçou o islamismo ... não sei que grande feito é esse... que grande prova de inteligência e coerência.
   Islâmicos são menos opressores que cristãos?
   Na África os negros vivem melhor que na detestável América?

  Não te parece aqueles comunistas iguais John Lenon que moram em New York?

  Foi um grande boxeador e ponto.
  Sim, usou seu sucesso para pedir menos preconceito racial, mas de uma forma que eu particularmente não gosto, cuspindo no prato que comeu.

  Será que ele estaria melhor, teria tido mais oportunidade se seus ancestrais permanecessem na África...



▬▬▬▬▬▬▬▬▬




5 comentários:

NIHIL METILENE disse...

O sr.quer que eu argumente,então farei isso.
Continuo acreditando que o sr.admira esse esportista.
Ele foi um "homem grande" mas não foi um "pequeno homem".
Não entendo de qual falta de patriotismo o sr.o acusou.
Eu sou budista.
Não sou "ingrata ao meu país" por ter aderido a uma religião que não é nossa tradição católica.
A religião é uma escolha baseada na subjetividade.
Também e legítimo não lutar numa guerra por objeções de consciência.
Ele posteriormente,dedicou sua posição e honras que teve aos trabalhos de caridade,representando a ONU,o que para mim foi um tipo de patriotismo que ele praticou em relação ao país onde nasceu,e onde teve suas vitórias.

Inté, sr.William.

William Robson disse...

Meu comentário com relação ao lutador é coerente com tudo que tenho escrito.
Ele participou da “causa negra” reforçando a VITIMIZAÇÃO, posição que eu sempre combati.

Também condeno bastante a hipocrisia.
Ele renunciou o cristianismo em favor do Islamismo!
Nos países islâmicos os direitos são muito mais respeitados!?

Veja um caso paralelo.
Eu admiro a mulher que sabe cuidar de si mesma, vai à luta, tem suas conquistas, minha esposa é assim e eu a respeito muito.

Já não tenho simpatia por feministas que culpam a “opressão masculina” por tudo.

Meu comentário sobre o Cassius é coerente com toda minha obra.

Cassius era hipócrita, eu NÃO.

NIHIL METILENE disse...

Bom dia, sr.William!

William Robson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
William Robson disse...

“Eu sou budista.”
▬▬▬▬▬▬
O Budismo obriga mulheres a se cobrirem dos pés à cabeça?
O Budismo incentiva jovens a se explodirem?
O Budismo prega a destruição de Israel?