domingo, 12 de junho de 2016

Quem eu sou?

  “Quem eu sou interfere diretamente naqueles que estão ao meu redor”


▬▬▬▬▬
  É um pensamento “bonito” que parece profundo, mas se analisarmos é “raso” e contraditório.

O pensamento sugere que “EU” sou o centro do mundo.
[Eu interfiro diretamente na vida das pessoas]

Vou analisar uma frase que serve para todas:

“Pessoas amadas amam pessoas.”

  Então para eu amar tenho que primeiro ser amado.
  Percebe que eu já não sou o centro?
  Só irei amar se for amado primeiro.

  O pensamento já cai em contradição porque “eu sou” fruto do que “fizeram de mim”.
  Se me amaram eu amo, se não me amaram eu não amo.

  Se o que “eu sou” interfere diretamente nas pessoas ao meu redor ... o que as pessoas são interfere diretamente em mim ... sou obrigado a aplicar a dialética.
  Senão eu sou alguém muito especial que moldo todo mundo a minha volta sem ser influenciado por outros!!!!

  Sei lá! Como vivemos em sociedade claro que nos influenciamos mutuamente.
  Mas tem gente com uma capacidade muito grande de amar, mesmo que não seja correspondida.
  E o fato dela amar alguém não faz que esse alguém a ame.

  Eu sou chato e convivo com pessoas bem legais ... segundo o entendimento de nossa sociedade.

  Eu continuo sendo chato, o fato de ter pessoas legais ao meu lado não muda minha essência.
  A Raquel (colega de trabalho que colocou o post) é legal, sempre que a vejo está com um sorriso no rosto é uma pessoa muito positiva.
  Ela continua legal mesmo tendo a influência de pessoas chatas igual eu.

  No meu trabalho se eu fosse nomear a pessoa mais legal seria difícil.
  Mas meu colega Juracy é um espetáculo.
  [Outro que vem a minha mente é o Benê]

  O Juracy é essencialmente legal.
  Nós nos damos incrivelmente bem.
  Eu aposto que o Juraci vai ser legal até o fim da vida e eu vou ser chato até o fim da vida... eu tento ao menos ser civilizado, é o máximo que consigo.

  Sim, mais uma vez estou questionando a Teoria da Folha em Branco, essa crença de nossa “Psicologia”.

  Cada um vem com características genética ou espirituais (como preferirem) bem definidas.

  Quem nasce legal tome cuidado para não ser bobo, as pessoas confundem as coisas e gostam de se aproveitar.

  Quem é chato tome cuidado para não se tornar insuportável e afastar a todos, acredito que ser educado/civilizado já é suficiente.

  E claro, não existe duas pessoas exatamente iguais.
  Somos chatos ou legais nas mais variadas proporções.

  Esse comentário é só para desfazermos a ilusão que temos tanto poder sobre o caráter das pessoas ou que as pessoas tem tanto poder sobre nosso caráter.

  Se você não gosta do que é ... tente mudar ou pelo menos amenizar as características que não gosta.
  Não fique culpando os outros pelo seu mau humor ou se culpando pelo mau humor dos outros.

  Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.



Nenhum comentário: