quinta-feira, 27 de maio de 2021

Futebol da Caixa

 


2013 -  97,7 Milhões

2014 -  82,5

2015 -  71,7

2016 - 132,3

2017 - 145,8

Total - 530 Milhões só com futebol


Infomoney



 

 “Desde que a Caixa Econômica Federal anunciou que seria o patrocinador master do Corinthians, a entidade sofreu diversas críticas pelo fato de ser um órgão público patrocinando um clube de futebol.

  Independentemente da polêmica entre a união do público com o privado, o próprio investimento em si é contrário ao atual momento do marketing esportivo...”

[R7]

 

  “Se” a Caixa quer promover sua marca [não entendo exatamente porque um Banco Estatal precisa de propaganda] poderia, por exemplo, promover uma grande campanha de combate a catarata, não digo com folhetos e comerciais, mas pagando as cirurgias, as clinicas e hospitais que participassem do programa colocariam enormes faixas e distribuiriam camisetas, já que é tão importante para Caixa ter o nome em camisetas...

 

  NÃO! Não que eu ache que seja obrigação da Caixa fazer isso, nem ao menos recomendo que seja feito, mas lembram-se da Lógica Perversa?

  Como a Caixa é um Banco Estatal o dinheiro dela é também meu, já que não tenho como evitar que o gasto seja feito prefiro ajudar a mulher da catarata que o time do Corinthians é o menos pior a ser feito.

 

  Observem que o Corinthians não vai prestar nenhum serviço a Caixa, ele vai apenas “divulgar” a marca, será que tem alguém no Brasil que não conheça a Caixa?

 

  Vamos supor que o objetivo do Diretor de Marketing da Caixa é “melhorar” a imagem da Empresa, me parece que time de futebol é uma aposta pouco eficiente.

  Tá bom, a marca Caixa vai ficar mais simpática para os corintianos, mas promovendo operações cirurgias de catarata não atingirá um público muito maior? [Inclusive os corintianos]

  Esse diretor de Marketing é ineficiente ou é coisa de corintiano no Governo intervindo na aplicação de recursos da Caixa.                         

 

  Um corintiano me disse que a Petrobrás já gastou milhões com o Flamengo e ninguém falou nada...




 

Repense

 

 

 

 


.

Nenhum comentário: