sábado, 15 de maio de 2021

Lúcifer

 



   Tentei assistir, mas me pareceu “infantil”.
  É que me interesso por filosofia há muito tempo.

  Exemplo:

  Tem uma cena que ele faz aquela observação clichê de nós humanos valorizarmos em demasia o dinheiro.
  Na cena ele tem um grande maço de dólares nas mãos.
  Para quem faz dinheiro surgir do nada (ou nasceu muito rico) é fácil falar.
  Para quem tem que trabalhar o mês inteiro para conseguir alguns trocados ... não é tão simples.
  Eu não como dinheiro, não visto dinheiro, não “amo” dinheiro.
  É uma ferramenta que facilita a troca de bens e serviços.

  Papai do Céu (Ou Inferno) não me concedeu poderes mágicos de multiplicar alimento ou fazer dólares surgirem do nada, para cuidar de mim e da família.

*Mas para quem é leigo em Filosofia, o filme é uma diversão interessante.


 

  “O homem é um ponto entre duas extremidades.”
 
[Blaise Pascal]

  De um lado estaria Deus que é só amor e tudo de bom.
  Do outro lado Lúcifer que é só ódio e tudo de mau.

  ➽Tem certeza disso?





____________________



                                                 

Nenhum comentário: