domingo, 18 de dezembro de 2022

Florinda vs Madruga

 












   Devemos proteger o individuo "dele mesmo"!?
  Novo Olhar






 

 

 
Esse é um forte argumento para afirmar que o cristianismo nunca existiu.
  Você conhece algum caso que alguém deixou quieto quando recebeu uma bofetada ou uma ofensa verbal?
  Eu prefiro a definição mosaica de que somos a imagem e semelhança do Arquiteto, temos essa vontade doentia de separar o joio do trigo, ou queimar tudo de uma vez.


 




 

 
  A bofetada já vi, mas por outros motivos.
  O oponente era muito mais forte (ou em maior número) e o melhor era correr, ou ficar quieto para não levar mais.
 
  Mas a ponto de oferecer a outra face ... isso nunca vi.
  Deve acontecer em alguma sessão de sadomasoquismo, algo “nada cristão” ... eu acho ... não tenho certeza. 

  Tem também a questão do "politicamente correto".
  O caso "Dona Florinda vs Seu Madruga".

 

  Ofensa verbal eu já deixei muita pra lá.
  Inclusive em alguns textos sugiro ao leitor fazer o mesmo.
  Tenho coisa mais importante para fazer que processar alguém que me chame de macaco, é um animal bonitinho, inteligente em relação a outros bichos.
  Agora, se me chamassem de v*ad* ... aí ... também não estaria nem aí, é um animal elegante.

 

  





 

   

  😒"Violência contra homem naturalizada e usada como diversão."

       (Comentarista)

 


  É, mas na TV é entretenimento, não devemos levar tão a sério.

  Na vida real temos que fazer as necessárias ponderações.

  Exemplo:

  Se um segurança revida uma agressão cometida por uma mulher “para mim” está no direito dele.

  Mas sabemos que a reação das pessoas e das empresas é de punir duramente o homem.

  Se ele estava certo passa automaticamente a estar errado.


  Insegurança do Segurança

 

  








.

Nenhum comentário: