Comentarista: É possível viver uma vida medíocre e feliz?
Atentem-se ao significado real da palavra medíocre: de qualidade média, comum; mediano, meão, modesto.
Há um bom tempo, eu (h30) venho pensando que é isso que eu quero da vida: ser medíocre.
Odeio o teatro que somos obrigados a participar nas empresas pra crescer, eu só quero trabalhar bem e em paz sem precisar ficar me mostrando ou participando de joguinhos corporativos; quero ganhar o suficiente (só o suficiente) e não almejar cargos altos, sei que sempre vai ser estressante, mas existe um nível bastante suportável.
Tenho convicção de que a parte boa da vida está fora desse ambiente, só quero ter momentos tranquilos em casa ou com amigos e família.
É realmente possível ter uma vida medíocre, introvertida e em paz numa sociedade cada dia mais espetacularizada e doente?
A pobreza é uma condição natural da humanidade.
Basta observar como viviam os povos indígenas ou nossos ancestrais: recursos escassos, vida simples, sem acúmulo de riqueza.
Quando surgiram reis e cortes, a riqueza continuou sendo exceção; a maioria permanecia pobre.
O capitalismo trouxe avanços e ampliou a classe média, mas a riqueza ainda é privilégio de poucos.
Quem diz que pobreza é apenas uma construção social ignora a realidade que desde o nascimento, já sabemos em que condição social cada criança virá ao mundo.
Os pais, ao decidir ter filhos, têm consciência da situação econômica que os espera.
Se todos possuem apenas o necessário, isso não significa que sejam ricos; significa que vivem dentro de uma limitação natural de recursos.
(William Robson)
✧✧✧
.

Nenhum comentário:
Postar um comentário