domingo, 21 de janeiro de 2024

Mundo em Casa

 




  Recomendo a todos que façam exercícios físicos.
  O corpo é uma máquina biológica que perde muito da eficiência se é mantida no sedentarismo.
  Não consigo acreditar que alguém, mesmo criança, ainda não saiba disso.
  Dicas de saúde estão por toda parte.


  Fora isso …

  Minhas filhas passam muito tempo no quarto.
  Excetuando as obrigações cotidianas de trabalho e estudo quase não saem de casa.
  O que acho disso?
  Normal, eu e minha esposa também somos assim.

  Antes da internet se quiséssemos falar com alguém tínhamos que ir até a pessoa ou ela vir até nós.
  Telefone não era todo mundo que tinha e as ligações custavam caro.
  Hoje em dia falamos com quem nos adicionar em alguma rede, o custo é baixo, podemos ver a pessoa, ela pode nos mostrar o que está fazendo.

  Sei que no Brasil tem muita gente com dificuldade para se alimentar, mas a maioria tem uma certa fartura em casa.
  Consegue ter na geladeira ou na dispensa as coisas que a família mais gosta.

  Entretenimento?
  Os fones de ouvido evoluíram bastante, o acesso às músicas é algo inimaginável há meros 20 anos quando ainda predominavam os CDs.

  As TVs grandes são acessíveis mesmo para os mais pobres.
  Eu que gostava muito de ir ao cinema confesso que perdi a vontade.
  Claro que aquela tela enorme é mais emocionante, mas o custo é mais elevado e nem sempre o filme compensa.
  Acho que o último que fui assistir foi Star Wars 7, foi a gota d’água na minha decepção que já vinha de algum tempo.

  Para quem gosta de jogos eletrônicos, eles estão cada vez mais envolventes.
  
  Enfim. 
  Do jeito que a humanidade evoluiu tecnologicamente, favorece muito os humanos mais caseiros.
  Ainda tem os delivery de comidas e as compras pela Internet.

  Quem gosta de rua, de balada, de agito … vai atrás dessas coisas, cada um é cada um.

  Mas entendam que os "wiliam robsons" da vida são o que são e o avanço tecnológico nos favoreceu bastante.

  Se minhas filhas gostassem de "rua", tudo bem.

   Porem, confesso que prefiro elas como são.
   Garotas que se sentem muito bem em casa e se conectam ao mundo pela Internet.

  Minhas filhas gostam de estar perto do pai e da mãe, no lar que construímos também para elas.
  Porque eu iria querer outra coisa!?

  Decifra-me ou te devoro!




✧✧✧

.

Nenhum comentário: