sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Bullying

  Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.


  TODOS TEMOS ALGUMA “PARTICULARIDADE”.

  Baixo, magro, gordo, alto, espinhas, sardas, negro, branco, oriental, indígena, nariz grande, orelha de abano ... enfim.
  Acho mais fácil nos preparar para sermos zoados ou criticados por alguma coisa, isso não vai mudar ainda mais entre crianças.

  O QUE DEVE SER COMBATIDO É A AGRESSÃO FÍSICA.

  A agressão “moral” é muito relativa, difícil de dar um “peso”.
  Tem gente que se ofende por qualquer coisa.
  Sou muito chamado de burro/retardado/psicopata na Internet.
  Não é algo que me ofenda, entendo que eu escrevo coisas que chocam pessoas não muito chegadas em Filosofia.

  TEM O ASSÉDIO MORAL.
  A professora da minha filha ficar a chamando constantemente de burra eu considero assédio porque tem uma relação de poder.
  Minha chefe ficar me chamando de lixo é o mesmo caso.     
  Da mesma forma.
  Pelo respeito a hierarquia acho deplorável minha filha chamar a professora de burra ou eu chamar minha chefe de lixo.

 Mas na situação de um colega de classe chamar minha filha de burra ou outra coisa qualquer minha recomendação é que ela chame o coleguinha de burro também ou silencie se notar que não vale a pena.

  Alguém te ofendeu ofenda a pessoa também ou siga em frente.

  Quando sou ofendido em 95% das vezes sigo em frente, o que a pessoa pensa ou deixa de pensar de mim não tem muita importância.
  Tem dia que eu acordo meio irritado, daí eu baixo o nível, mas prefiro me manter tranquilo.  

  Educo minhas filhas para que fiquem resistentes a ofensas, não que fiquem chorando ou magoadas por qualquer coisa.










.