quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Solidão Previsível

                                                              

  👨  “Eu aprecio bastante o instinto paternal de proteger as crianças, eu acredito que sem isso não seria possível o casamento monogâmico e por tabela o nosso sistema feudal de viver.
  Eu sou tio de quatro sobrinhos, quase todos são maiores de idade e quase todos eles ganham bem mais que eu, mas eu fui muito feliz quando fiz parte da vida deles, imprimindo artigos do Wikipedia que eles e os professores não leram.
  Bem que eu gostaria de ser tio pelo resto da minha vida, mas hoje eles não precisam mais da minha impressora e acredito que até perderam o número do meu celular, que sempre é o mesmo de sempre: 9-8199-7091.
  Que a princesa não liga para mim, eu já me conformei.
   Mas a ausência dos meus sobrinhos pesa no meu coração e eu me pergunto a toda hora: será que eu sou um péssimo tio?
[Frank Hosaka]
::::::::::::::::::::::::::::::::::::
  O texto responde sua pergunta, mas posso escrever uma continuação para ficar mais claro.

  “Não decidimos o que sentir, mas CERTAS COISAS SABEMOS QUE IREMOS SENTIR.”
.
  Solidão na velhice é algo comum.
  Eu tenho duas filhas, vivemos muito próximos, elas precisam de mim e da Mara.
  Estão moças 20 e 17, já precisaram muito mais.
  Agora estão trabalhando, tudo indica que em pouco tempo terão renda maior que a nossa e com direito a uma herança que nunca tivemos.

  O caminho natural é casarem, ter filhos ... constituir outra família.
  Não é que eu e minha esposa seremos abandonados por elas, mas a vida segue.
  Assim como eu e a Mara seguimos nosso caminho deixando de fazer muito parte da vida de nossos pais.

  Eu ME PREPARO para o natural distanciamento e falo muito sobre isso com minha esposa também.

  Sentir solidão na velhice é uma aposta certa.
  Não sei porque tantos ignoram e sentenciam com certeza.

  “COMIGO SERÁ DIFERENTE”.

  Pode até acontecer, mas eu não aposto nisso.
  Incentivo minha esposa a fazer amizades no trabalho, ter amigas pra sair, não ficar tão dependente da minha companhia ou das minhas filhas.

  Eu convivo bem com a solidão, ela é natural em mim.
  Mesmo assim gosto de me manter ativo nas redes sociais.
  Gosto de conversar com o Frank, Nihil, participar dos grupos.

  A vida segue seu rumo, seu problema e de tantos é apostar que com você seria diferente.
  Se filhos o tempo leva pra longe, imagine sobrinhos.
  





Velhice





___________________________________________________________________________

Nenhum comentário: