sábado, 28 de setembro de 2024

Trabalho Doméstico

 





 

Ana: Historicamente, o papel da mulher como cuidadora e gestora do lar foi naturalizado, levando à percepção de que essas atividades são "obrigações" e, portanto, não merecedoras de valorização ou reconhecimento.

 

William: Você não valoriza nem reconhece tudo que sua mãe fez por você!?

 

Ana: Eu como filha sim. 

 

William: Como cidadã não!? 

 

Ana: Acho que você não entendeu o post, quando falo mulher, quero dizer esposa.

  Dentro de um relacionamento isso não é valorizado. 

 

William: Vou ser mais direto.

  Não é valorizado por quem?

  Essa coisa de “sociedade” é muito subjetivo, vira discurso vazio.

  Tenho certeza que não estamos falando de “dinheiro”.

  Somos criados basicamente por mulheres, são vocês que nos passam esses “valores morais”? 


Ana: Entendi, resumindo, é tudo culpa da própria mulher!      

    Bela linha de raciocínio.


William: Quem está falando em “culpa” é você.

  Eu apenas estou apresentando fatos.

  Sociedade é um termo muito subjetivo.

  O fato é que em todas as épocas, pelo menos 50% da “sociedade” é composta de mulheres, que participam ativamente da educação dos filhos e das filhas.




  


  Sociedade Matriarcal - Link


✧✧✧



Nenhum comentário:

Postar um comentário