quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Manipulados

 



   Emanuel Kant dizia que a pessoa não atinge a “maioridade mental” (pensar por si mesma) por medo ou preguiça.
  Concordo, mas acrescento o “prazer”.
  Muitos sentem prazer na idolatria, não me peçam para explicar, nem tudo que observo consigo entender.
  Gosto é gosto, não decidimos o que sentir.

                                           

  

 

 Gideão: Mas hoje em dia tem muita gente a ser manipulada.

   É um fato.

 

 William:  É uma opção que eu respeito.

  Se a pessoa prefere que alguém que ela admira pense por ela ... tá de boa pra mim.

   As informações estão disponíveis, ninguém pode dar uma de vítima inocente.

  Ou melhor, até pode, mas a mim não comove.

 

Gideão: Vítima inocente não é por opção.

 

William: Quando falo “povo”, entenda no coletivo, a maioria dos eleitores.

  Eu e tantos outros somos “individualmente” vítimas da cultura de corrupção vigente no Brasil.

 


Desinformação - Link



 

 





Outras provocações:

Netflix - Link




Cotas - Link




Memória e Inteligência  - Link



 


  Se nesse momento me dessem uma prova e uma das questões fosse citar o nome de todos os Estados brasileiros e suas respectivas capitais não seria fácil pra mim.

  Nem lembro quantos Estados são, sem pesquisar acho que são 26.

  Sim, houve uma fase na escola que estava tudo na ponta da língua.

  Mas é o tipo e informação que não uso no meu dia a dia.

  Acaba indo para aquele arquivo mental bem distante difícil de acessar.

  Sou burro por causa disso?

  Bom, eu sei ler mapas e hoje em dia é só perguntar para o celular... minha memória para arquivos distantes.

 

 

       





✧✧✧



Nenhum comentário:

Postar um comentário