quarta-feira, 14 de junho de 2023

Americanas

 

  

    


 

 

  😒“Se as ações estiverem baratas e tiver coragem de comprar talvez a empresa saia do buraco e as ações valorizem.”
     (Comentarista)

 
  Olha, até onde sei da situação ... não tem jeito não.
  É empresa privada, não Estatal onde se faz aporte de recursos com dinheiro dos impostos.

  Eu era cliente, gostava da empresa, da minha parte não tinha o que reclamar, tenho até aquele cartão AME.
  Mas parei de comprar, não vou me arriscar.
  Tenho preferido a Amazon e Mercado Livre.
 
  O “mercado” está tentando amenizar as consequências, mas minha aposta é que o fim é inevitável e quanto mais demorar pior.

 

 

 

 


    

 

 😒  “O PATRIMÔNIO FÍSICO É GRANDE, logo alguém comprará, e outra loja e estabelece!

  Roncy, Insinuante, Mesbla, Mercantil São José, e tantos outros, que vai embora a fachada e logo outra é escrita! "Essas falências desses grupos grande, não tem nada a ver com a falência de uma empresa pequena, e tampouco afeta a economia do estado.

  Se a Petrobras fosse a falência, a economia do país ia era melhorar... Pois outras empresas supria o mercado, a arrecadação aumentava, e os empregados, iam se adequando as novas empresas!

  Foi a maior gritaria nas privatizações da Telebrás, por que ia gerar desempregos.

  Tudo mentira e farsa!”

  (Comentarista)

 

   Sim, mas se você tem ações das Americanas ... isso não te dá nenhum direito a ter ações da outra empresa compradora.

   Os Bancos e acionistas vão sim ter um enorme prejuízo.

   Muitos empregados também...

 

  Tem uma “complicação” atual.

  As compras pela Internet aumentaram muito no que chamamos de “marketplace”.

  Veja meu caso, comprei muito nas Americanas nos últimos anos, mas pela Internet.

  Na loja física faz anos que não compro nada.

 

  As lojas físicas não vão acabar, mas deixaram faz tempo de ser predominantes na preferência dos clientes.

 

  Os espaços físicos serão comercializados, mas fatiados em várias empresas de diferentes ramos.

 

  É pouco provável que alguém, nesse momento que vivemos, aposte em um negócio no modelo “Lojas Americanas”.

 

 

  



.

Nenhum comentário: