segunda-feira, 19 de junho de 2023

Nojentinho

 

  

   


 

                                               

  😁“Esse é o original e legítimo bolo formigueiro kkkkkkkkkkkk”

         (Comentarista)

 

 

  

 

  Lembrei de uma conversa “pitoresca” que tive quando criança.

 Era comum as formigas atacarem um alimento, a gente tinha que tira-las e comer assim mesmo.

  Eu sempre fui “nojentinho”.

 

  Minha mãe certa vez disse para mim não me preocupar que caso eu comece alguma formiga, fazia bem para a vista.

 (Claro que ela não acreditava nisso, era só para eu comer mesmo nessa situação.)


  Não me convenceu e eu perguntei?


 - Como a senhora sabe?


 - "Você já viu alguma formiga usando óculos?"



  Na minha mente infantil ela quase me convenceu, mas lembrei que nunca tinha visto nenhum animal usando óculos ... continuei nojentinho.

 

  Não por muito tempo, quando a fome aperta...


 

  “Senti que morrer devia ser doce... ficar livre para sempre da vergonha, da angústia, da solidão... de tudo.

   [Érico Veríssimo - Incidente em Antares]

 

  Link






                                             

 😁“Eu também fui criado nesse ritmo!

       Até hoje não tenho nojo de formigas. É só tirar as formigas e mandar ver.”

      (Comentarista)  

 

   Eu continuo nojentinho, é da minha natureza.😏
  Se as formigas alcançarem algum alimento eu descarto.
  Mas hoje em dia tenho ótimas condições para evitar essa ocorrência.
  Comprar aquelas vasilhas com boa vedação não é mais problema para mim.
  Naquelas fases do ano onde elas ficam mais alvoroçadas até o açúcar eu coloco dentro da geladeira.
  Mas onde moro não tem nada a ver com onde eu morava.
  O condomínio tem dedetizações frequentes.
  Não elimina, mas diminui bastante esse tipo de ocorrência.


 

 

 



.

Nenhum comentário: