domingo, 24 de março de 2024

Era do Conhecimento

 



   Humm ... as crenças estão longe do fim.
  Se não chegam ao fanatismo, não vejo grandes problemas.

  A era do conhecimento está a todo vapor com a Internet.

  A era que aguardo e tento contribuir é a era da SABEDORIA.




 

   

    Sim, esse ponto de vista também é o importante lembrar, porque o que muitas das vezes chega a prejudicar é mesmo o fanatismo e fundamentalismo Religioso.

  Quanto a era do conhecimento, há um problema nessa nossa era, apesar de termos muito conhecimento, tem muita gente desinformada e sem vontade de informar sobre nada, parece que o que mais conta para essa era é pagar as contas.

  Quanto a era da Sabedoria acho que falta muito pra os humanos atingirem esse nível.

  Gideão

 

  Pagar as contas é uma atitude sabia.

  Melhor que ficar reclamando de “dividas ancestrais”, ou gastar mais do que ganha.

  William Robson





  Sim praticamente é nada sábio não pagar as contas quem sobrevive sem pagar as contas?

  Só os indígenas ou os das zonas rurais na mata né.

  O ponto é que a vida não deve girar só em volta de trabalho e pagar contas, obter conhecimento é super importante.

  Eu amo aprender coisas novas, mas não deixo de pagar as contas também.

  Gideão

 

 

  O ponto é que a vida não deve girar só em volta de obter novos conhecimentos é super importante fazer bom uso dos conhecimentos que já tem.

  Você sabe o que é “osmose” sem pesquisar no Google?

  Eu sei, mas quanto isso é relevante para vida de qualquer um?

  William Robson



 


 

   

  Existem pessoas que não se importam em inovar conhecimentos aprender coisas novas, vida é só trabalhar e mais nada.

  Não fica bem.

  A vontade de aprender coisas novas não pode morrer.

  Gideão

 

  Não fica bem você querer impor sua forma de pensar aos outros.

  Isso “não me parece” sábio.

  Se o indivíduo está satisfeito com sua vida simples no campo, o que garante que se ele se formar em uma faculdade na cidade isso lhe trará mais satisfação!?

  Meu sogro por exemplo, adorava mexer com a horta dele.

  Eu que adquiri tanto conhecimento tenho uma “vida melhor” pelos “meus” critérios.

  Viver como eu vivo, sem ter contato direto com a terra e passando horas no computador, seria o inferno para meu sogro.

  Onde está a sabedoria?

  Cada qual viver de acordo com suas características?

  Ou se obrigar a seguir o modelo social de outra pessoa?

  William Robson


 

       

Só sei que tudo sei



✧✧✧


.




Nenhum comentário: