domingo, 31 de março de 2024

Interesses

 





  Romântico.

  Mas quando você se apaixona por uma mulher torce para outro ficar com ela?

  Quando se candidata a uma vaga de emprego torce para outro ficar com ela?

  Quando abre um empresa torce para que o concorrente seja melhor que você?

  Quando acredita que um candidato é melhor para o país, torce para que o adversário vença?

  A vida "deveria" ser lógica, bom senso.
  "Para mim" é.

  Não fico paranoico acreditando que todo mundo esta me "sabotando".
  Para maioria das pessoas eu sou indiferente ... em um mundo de 8 bilhões de pessoas uma fração mínima sabe que eu existo.
  Meus vizinhos sabem que eu existo, mas não tem porque competirmos, cada um tem seu apartamento, cuida o melhor que pode, temos o interesse em comum do bom funcionamento do condomínio.

  Também não fico na ilusão que nunca terei que disputar, competir, por nada.
   Faz algum tempo parte dos moradores queriam proibir motos no estacionamento.
  Afinal era uma vaga por unidade.
  Se o morador já estaciona o carro, a moto seria uma segunda vaga.
  Houve uma "competição" de interesses.
  Como tenho moto, meu interesse era barrar essa ideia.
  Ocorreu uma reunião, as motos não foram proibidas, mas passaram a pagar uma taxa mensal.

  Enfim.

  Os interesses são diversos.
  Por vezes a competição é inevitável.


"Sem competição, ainda seríamos organismos unicelulares."
   (Dr. House)
  Link
 

  


✧✧✧

.

Nenhum comentário: