domingo, 1 de agosto de 2021

Agosto 1 Passeando

 



    Acho essas tretas interessantes porque a gente nunca sabe quem está sendo mais “injusto com o outro”.

  Por vezes um mal entendido vira ódio.

  Já passei muito por isso, você vai fazer uma coisa para ajudar ou tenta ser o mais ético possivel, algo acontece e a pessoa passa a te detestar.

 

  Tretas


  


    Nos meus debates vejo pessoas defendendo coisas indefensáveis, com uma convicção impressionante.

 

  Vejam o caso da PEC 241.

  Ela basicamente limita os gastos do Governo ao que ele arrecada.

  Boa parte da população é contra.

  Dizem que os gastos estão "congelados".

 

  É como se alguém estivesse endividado no cartão de crédito e a solução que essas pessoas propõe é continuar gastando a espera que algum milagre aconteça e a dívida desapareça!

 

  A maioria (inclusive pessoas com bom nível de estudo) está tendo amnésia em matemática básica!?

 

  Se a arrecadação sob 10% os gastos com Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura sobem nessa mesma proporção.

  Se a arrecadação sobe 5% ... aumentar os gastos em 10% só aumenta o endividamento, para fechar as contas temos que recorrer ao mercado financeiro e queremos que eles simplesmente nos deem dinheiro!?

  Você sabe como funcionam os Bancos?

  Eles basicamente vendem dinheiro, compra quem quer, ninguém é obrigado a isso.

  Se a pessoa (ou Governo) sempre age de maneira a precisar de cada vez mais empréstimos ... o problema está aí, não nos Bancos.

 

  Defender o Indefensável

 


 

 




 “Poupatempo é denunciado por não incluir nome social na identidade de jovens trans.”

[Isto É]

 

  A matéria fala de uma adolescente de 15 anos, como sou a favor da redução da maioridade penal para 14 anos, por coerência tendo a aceitar esse desejo da moça.

 Só falta realizar o meu desejo da redução da maioridade.


➽ Maioridade Penal

 


 



  Diferente de Dexter, eu parei de fingir emoções que não sinto.
  Prefiro ficar quieto ou isolado para não magoar as pessoas.

  🙁“E fica mega ligado, digamos observador, braços cruzados e dedo no nariz né?”

[Comentarista]


 Humm... mais ou menos isso, mas cabe algum complemento.


“Mega ligado” – Por bastante tempo gravei dois ou três jornais, assinava revistas como Super, Exame, Veja ... me mantinha muito bem informado, lá por 2007 passei uma das minhas mais fortes crises existenciais.

  Tanto empenho, tanta “oração”, não estavam dando retorno aceitável ...me desliguei de muita coisa.


“Observador” – É uma característica minha a qual não tenho controle, algumas coisas, sei lá porque, me provocam, me prendem a atenção.

  Não é com tudo, o tempo todo, posso notar imediatamente um detalhe e ignorar outro por anos.


“Braços cruzados” – Faço o que acho que preciso fazer, faço o que posso fazer.

  No trabalho e em casa procuro ser bastante útil, minha parte faço com sobras.

  Filosoficamente público textos sobre os mais variados assuntos, é minha principal contribuição para a Sociedade, minha intenção é boa, quanto aos resultados ... espero que sejam bons, é algo muito subjetivo, difícil de quantificar e qualificar.


“Tapando o Nariz” – É, muitas coisas eu não concordo, mas sou minoria na questão, tenho que aceitar o que a maioria quer.

  Um caso atual, desde de 2002 se reconhece a necessidade de impressão do voto para tornar mais transparente e “auditável”.

  Quase 20 anos depois isso não foi implementado e pelo visto nem será.

  Tenho que “tapar o nariz” e seguir adiante...




 






______________________

Nenhum comentário: