domingo, 10 de abril de 2022

Abril 10 Passeando

 

  

  É importante conhecer a si mesmo.

 

  Se realmente sente vontade de experimentar algo (até cigarro ou homossexualidade) ... tudo bem.

  Gostou, gostou; não gostou não gostou.

 

  O problema é se obrigar a gostar (ou não gostar) só para fazer parte da “onda”.

 

  No caso de filmes, novelas, pinturas, esculturas, shows ... você vai sentir um vazio/tédio por estar onde não gostaria de estar, vendo algo que não queria ver.

 

  No caso de drogas, bebidas, jogatinas, “perversões sexuais” ... podem te levar a dependência.

  Você entra na onda sem querer e acaba querendo muito.

 

  Enfim.

  Arte é arte.

  Se ela vai te corromper, edificar ou só distrair ... você decide.

 

  Continuar lendo ...




 

   

 😠 - Doria se elegeu associando sua imagem a de Bolsonaro e em poucos meses o traiu.

 

  Como do outro lado estava o pessoal do Petrolão.

  Doria decidiu apoiar Bolsonaro, igual eu e milhões de brasileiros.

  Bolsonaro começou a se envolver em polêmicas desnecessárias.

  Veio à tona o esquema de rachadinhas do Flávio que alcançava toda a família.

  Doria decidiu se afastar de tudo isso, igual eu e milhões de brasileiros que não admitiam fechar os olhos para certas coisas.

 

  Inclusive a crise entre Moro e Jair foi desencadeada pela investigação das rachadinhas.

  Lembremos que isso veio à tona depois das eleições.

 

  Eu fui traíra em me reposicionar diante de novos fatos?

  Doria foi!?

 

  Continuar lendo...


 

 



Cultura Alimentar











“O único procedimento mais difícil do que levar uma vida regrada é não impô-la aos outros.”
  [Proust]

  Penso que Proust não falava da regra que faz parte da nossa “natureza” esta não é difícil seguir, mas mesmo assim queremos impô-la aos outros.

  Eu, por exemplo, não gosto de álcool, então não beber é uma regra que sigo sem nenhuma dificuldade, se fechassem todas as fabricas de cervejas não me fariam a menor falta.

  Trabalhar eu não gosto, mas é uma regra que me obrigo a seguir.

  Essas regras que “nos obrigamos” ou “temos necessidade” de seguir são as que nos trazem dificuldades e são elas que queremos com mais intensidade impor aos outros.

  Para ser um Livre Pensador é preciso ir além de “nós mesmos”.

  Muitos não entendem minhas opiniões sobre droga, minha defesa de sua legalização.
  Eu me coloco no lugar de quem sente PRAZER em usa-las, pregar o extermino das drogas seria algo como pregar o fechamento das fabricas de cervejas.

“Seria IMPOR minha vida regrada aos outros.”

Repense




_________________________________________

Nenhum comentário: