sexta-feira, 2 de março de 2018

Caixa Dois vs Propina


   NÃO CONFUNDA CAIXA 2 COM PROPINA.

   Você se candidata eu contribuo com mil reais para sua campanha porque acredito que você é um cara legal e tem boas propostas.

  Mas não quero que você DECLARE que eu contribui.

  Eu tenho outro colega que está concorrendo, não o acho tão bom, não quero ter que dar mil reais para ele também e nem magoa-lo.

  Além do mais, se minha esposa souber que eu doei mil reais para uma campanha política eu vou ser criticado até a próxima encarnação 😄
  Com mil reais ela podia ter ido ao cabeleireiro.

  PROPINA É DIFERENTE.

  Te dou mil reais, você é enfermeiro me passa na frente no agendamento de consultas.
  Te dou mil reais, você tem poder na Emdec anula 5 mil em multas para mim.
  Eu te dou mil reais, você é médico, me arruma um atestado de seis meses.

  Para não ficarmos em uma nefasta caça as bruxas acho aceitável "nesse momento histórico" uma anistia ao caixa 2, mas não a propinas comprovadas.





.