terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Predestinação


   Quer saber se é um predestinado a salvação?

   Basta analisar sua Fé, ela é inquebrantável?

  Todo religioso fala que sim, que tem fé inabalável.
  Pode até ser que muitos tenham, mas duvido que boa parte (talvez a maioria) não tenha seus momentos de dúvida.

  Será que Deus de Abraão tem alguma tolerância?
  90% de fé são suficientes ou precisa dos 100%?

  Minhas dúvidas sobre tudo são muito grandes.
  Chego a ter duvida da dúvida 😆

  Vejam nesse caso.
  Frequentava a igreja com assiduidade, mas essa teoria dos escolhidos ... não me caia bem.
  Não tinha uma crença inquebrantável nela.
  Considero injusto nascer predestinado ao sofrimento eterno.
  Não concordar com a doutrina foi uma das coisas que me fizeram afastar da Igreja Presbiteriana.

  Então eu tenho certeza que a doutrina está errada?
  Humm ... não é bem assim.
  Olhando a minha volta parece que umas pessoas tem muito mais sorte que outras.
  Alguns fazem tantas trapalhadas e acabam ficando bem.
  Outros são bastante ajuizados com bom nível ético e se lascam.
  Se isso acontece nessa “dimensão” porque necessariamente não aconteceria em outra?
  A “bem-aventurança” pode começar aqui na vida terrena com Deus de Abraão dando um melhor proteção a seus escolhidos.

  Eu tenho dúvida sobre a doutrina dos escolhidos.
  Mas também tenho dúvida se não há escolhidos ...complicado assim.

  








.


Nenhum comentário: