quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Atendimento

 



  

  



😒 “Que tal, seis meses de prática?  Se não der certo, você volta aos modos de antes.
       Eu aposto que dará certo.
       Pratique sem fingir.”

 

 - É difícil uma sugestão de “auto ajuda” que eu não tenha tentado.

   Com respeito ao atendimento público, se somos muito simpáticos tira a eficiência do serviço ... naqueles casos que as filas são quase inevitáveis.
  Todos já passamos por isso na fila de Bancos e Supermercados.
  A caixa engata uma conversa com o cliente e o que era para demorar 5 minutos vai se estendendo...                        

                                                                                    
 
😒 “Na frase, não tem autoajuda, tem um referencial de interesse pessoal!
   No caso mais direto, tem um capricho para quem quiser praticar!
  Eu acredito muito no praticar, como tem gente que acredita em mantra, em yoga!"

 

 - O conceito de “auto ajuda” é praticar uma ação que pode melhorar a qualidade da sua vida.

  Eu entendi que o pensamento se refere a situações em geral.
  Porém, me senti provocado a fazer uma ponderação sobre uma situação que vivo frequentemente e sei que é a realidade de muitos.


  

 


    Um cartão do Bradesco passou o prazo de validade, o esperado era eu receber outro pelo Correio.
   Porém, não aconteceu.
   Tive que ir até a agência para pedir pessoalmente o cartão, o aplicativo não disponibilizava essa opção.
   Isso já tinha ocorrido no passado e foi rápido.
   Fui até o balcão de cartões, não estava disponível na agência, deixei uma solicitação, peguei depois de alguns dias.
   A permanência no Banco foi cerca de cinco minutos.
   Me programei para a mesma sequencia... só que não.

   Tive que pegar senha para falar com um dos dois atendentes "super simpáticos."
   Tinha duas pessoas na minha frente, calculei em vinte minutos para ser atendido ... só que não.
   Esse foi o tempo que demorou para primeira ser chamada e lá ficou.
   A segunda foi chamada uns cinco minutos depois e lá ficou.
  Um atendimento parecia realmente um caso mais complicado.
  O outro era simples, uma cobrança aparentemente indevida, que a atendente rapidamente mostrou a razão de acontecer.
  Tudo resolvido?
  Não.
  Atendente e cliente começaram a conversar amenidades que nada tinha a ver com o caso.
  Ocorreu um casamento na família, os preparativos foram tão extenuantes que a cliente fez confusões com a conta.
  E eu esperando...

  Minha paciência chegou no limite quando o marido da cliente apareceu na agência, acho que cansou de esperar no carro, a atendente "super simpática" fez questão de repetir a razão da cobrança para ele.

  Me levantei e falei bem alto:

  TEM MAIS ALGUM FUNCIONARIO QUE POSSA ME ATENDER! 
  POR FAVOR!
  ESTOU AQUI HÁ 1:15 PARA SOLICITAR UMA SIMPLES RENOVAÇÃO DE CARTÃO!

  Outros que estavam tão irritados quanto eu começaram a cobrar atendimento também.
  Nisso tinha chegado um idoso que teria direito a atendimento preferencial.
  A atendente despachou a cliente, olhou para o idoso, nem dei tempo dela pensar.
  Sentei na cadeira em frente a ela e solicitei novo cartão.
  Sem simpatia nenhuma, a operação foi feita em dois minutos no máximo.

  Garanto a vocês que prefiro EFICIÊNCIA que sorrisos.
  "Respeito" me basta.





.

Nenhum comentário: