sexta-feira, 2 de julho de 2021

Julho 2 Passeando

 

     

😠"Os poderosos manipulam a massa!"

 

  É comum ler esse tipo de afirmação.

 

 O problema é que ninguém se reconhece massa.😊

 

  Até a questão dos poderosos é controversa.

  Existe um grupo unido de poderosos, exatamente com os mesmos interesses, defendendo as mesmas causas!?

 

  Sou massa na maioria das situações ... seguindo o entendimento mais generalizado desse conceito.

  Não sou rico, não tenho cargo político, não sou celebridade.

 

  "Eu sou do povo, eu sou um Zé Ninguém".

 

  Vamos a uma aplicação pratica disso no tema do momento.

 

  O impedimento de Bolsonaro é interessante para massa?

 

Filosofia Matemática

 

 

 














  



  Quando ganhar 5 mil é ruim?

  Quando você esperava ganhar 6 mil.
  Se você esperava ganhar 10 mil sua frustração é maior ainda.
  Digamos que esperar a Felicidade é esperar um salário de 100 mil.
  Se você espera muito mais da vida do que ela pode te dar, a vida lhe parece ruim mesmo sendo boa.
  A crença na Felicidade provoca grande frustração e poucos percebem.
  Paradoxalmente a crença na felicidade aumenta seus momentos de tristeza, insatisfação, frustação.
  Eu gostaria de ganhar 100 mil por mês, poderia ajudar muitas pessoas além de não ter nenhuma preocupação financeira com minha velhice.
  Mas eu não tenho a ilusão que seria Feliz ganhando 100 mil, há pessoas que ganham 200 mil e não são felizes porque FELICIDADE NÃO EXISTE!

Terapia da Lógica





__________________________________

Nenhum comentário: