sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Trabalhar no Escritório

 


  "Trabalhar no escritório" não é sinônimo de ter excelente salário.
   Auxiliares administrativos e recepcionistas em geral ganham tanto quanto os "fora do escritório".

  O contador por ter uma especialização técnica tem salário diferenciado, mas o mesmo serve para o ferramenteiro lá no "chão de fabrica".

  Fui encarregado em uma fabrica de armações de óculos e ganhava mais que a maioria das pessoas do "escritório".

  A fabrica era pequena, que eu me lembre não tinha ar condicionado para ninguém, nem na sala do patrão.

  Porem, sabemos que climatizar ambientes custa caro.
  Se fosse só comprar o equipamento não teria grandes problemas.
  O que pesa é o custo mensal com energia elétrica.

  Climatizar escritórios que geralmente são salas menores onde dá para "aprisionar" o ar frio é uma coisa.
  Climatizar grandes galpões é bem outra.

  Se o meu patrão decidisse  climatizar o escritório eu entenderia, o calor realmente afeta a disposição da gente.
  Se não fizesse o mesmo com o grande galpão, eu entenderia também.
  O custo seria muito mais expressivo.

  Quem não abre mão de trabalhar em ambiente climatizado, procure empregos com essa possibilidade.
  Lojas de departamentos, supermercados, shoppings.

  Você não esta podendo escolher?

  Entendo, é a vida companheiro.
  Podemos querer tudo na vida, conseguir ... já é uma outra história ...


✧✧✧


.


Nenhum comentário: