quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Atitude Digna




 👨 “William, isso derruba a tese da direita de que o trabalho dignifica o homem.”

[Comentarista]       

::::::::::::::::::::::::::::::::::::

  Humm ... não sou contra esse pensamento... frases quase sempre pedem complemento.

  Se você trabalha por prazer ou se faz isso por responsabilidade, nessa questão é uma pessoa “digna”.


 ➽ Não é o trabalho que o torna digno, É SUA ATITUDE. 


  O pensamento de direita exalta a responsabilidade individual então ... não sei exatamente que tese está sendo derrubada!?

  Eu desejo ficar em casa fazendo o que mais me agradar, mas sei da minha responsabilidade com os colegas de trabalho e da necessidade de ajudar minha esposa a sustentar a família.

  Faço o que tenho que fazer deixando de lado meu desejo.

  É uma atitude “digna”.

 (Essa palavra é muito subjetiva, mas acho que deu para me fazer entender.)


 

 





______________________________________________________

Nenhum comentário: