sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Função do Cristianismo

😠 “A única função do cristianismo.
       É unir o povo, contra outros povos.”
[Comentarista no Face]        


  Tem isso também no “macro”.
  Mas no micro muitos humanos tem necessidade de acreditar em alguma coisa (não é meu caso) o cristianismo tem se mostrado mais democrático e tolerante.


  A religião influência, mas ela também é consequência da Cultura.
  Não é porque um livro diz que eu tenho sempre que oferecer a outra face diante de uma agressão que eu cegamente seguirei essa doutrina/orientação.
  Na Índia a religião predominante é o Hinduísmo que por ser muito antiga tem centenas de vertentes, assim como o Cristianismo.

  A Religião é uma ferramenta poderosa, mas cada um decide como usar essa ferramenta.
  Como em qualquer casa aqui temos facas, nos são muito uteis, ferramentas indispensáveis.
  Usamos basicamente para preparar alimentos, se eu usar para praticar assaltos ou matar algum desafeto... o problema está na faca ou no uso que faço dela?
  Para eu ser religioso não trazia nenhum benefício só gastava meu tempo então desisti de qualquer religião.


















.

Nenhum comentário: