segunda-feira, 4 de março de 2019

Stranger Things


  Stranger Things é uma série de televisão americana de ficção científica e terror criada, escrita e dirigida pelos irmãos Matt e Ross Duffer.
  A série se passa na década de 1980, e é altamente tematizada pelos elementos culturais da época, com uma trilha sonora remetente aos marcantes sintetizadores da época e inúmeras referências a obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King, considerados as grandes inspirações dos irmãos Duffer para a realização do projeto.
   Na trama da primeira temporada, um garoto desaparece misteriosamente na pequena cidade de Hawkins, Indiana, e faz seus amigos partirem por sua busca, que, no caminho, encontram uma estranha garota com poderes telecinéticos.”

  Gostei dessa série, acabei de assistir a segunda temporada.
  Como os protagonistas são adolescentes isso não me animou a assistir.

  Experimentei e a história foi me envolvendo.

  É o tipo de roteiro em que temos que transportar nossa mente para aquele ambiente surreal que o autor e diretor estão nos propondo.
  No caso da série é um suposto “mundo invertido”.

  Filmes como Harry Potter me deram tédio, não fui além do segundo.
  Passa de “graça” na TV a cabo e nem me ânimo a assistir depois de 15 minutos.
  A maioria dos filmes de super-heróis também não prendem minha atenção.
 
  Talvez por esperar tão pouco e encontrar um trabalho de boa qualidade me surpreendeu positivamente.

  Tem nova temporada em 4 de julho.
  Vamos ver se os caras continuam criativos.









Nenhum comentário: