quarta-feira, 25 de março de 2020

Depressão


   Há pessoas que não se diriam deprimidas se não tivessem ouvido falar em depressão.

   Momentos de tristeza são naturais em nós, acreditar que podemos estar sempre alegres e satisfeitos é um dos "romantismos" mais perniciosos da atualidade.

  Na fase que estou eu deveria estar sempre muito de bem com a vida.
  Não, não sou uma pessoa de sucesso, mas da situação em que nasci e como me encontro não dá para reclamar de nada.
  Se lá pelos meus 11 anos eu fosse de repente alçado a vida que minhas filhas tem me sentiria milionário, no entanto minhas filhas as vezes choram insatisfeitas ou tristes com alguma coisa.

  Há dias que acordo triste, insatisfeito com um monte de coisas ... o que me leva a projetar que mesmo que tivesse o melhor de tudo ainda assim por vezes me encontraria triste e insatisfeito.
  Se não fosse algo em minha vida seria com algum acontecimento no mundo, tentaria colaborar no que fosse possível, mas como ninguém conserta o mundo meu estoque de tristeza e insatisfação estaria garantido para o resto da vida.

  Se a tristeza é natural, se a insatisfação é natural vamos suporta-las até desenvolver a capacidade natural de lidar com elas.






 .

Nenhum comentário: