segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Fevereiro 14 Passeando

 

  

  "Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo."

 

  Esse é um dos pensamentos que mais impactou minha vida.

  Deparei com ele quando lia Voltaire.

 

   Quem escreveu foi Evelyn Beatrice Hall, uma biografa do escritor, que resumiu brilhantemente a essência do pensamento de Voltaire.

 

  Eu concordo com o pensamento, consigo defende-lo, isso o tornou um dos pilares da Filosofia que prático.

 

  Qual o limite da Liberdade de Expressão?

 

  Para mim não "deveria" ter limite, eu ou qualquer um poderíamos falar absolutamente o que quisermos.

 

  Mas tem outro pensamento que me marcou:

 

  Continuar lendo...


 


 

   AS APARIÇÕES DE MARIA CRIARAM UMA VERDADEIRA REVOLUÇÃO DENTRO DO CRISTIANISMO.
 
  Não dá nem pra dizer que foi armação da Igreja Católica.
  Quem conhece história sabe de quanto a Igreja lutou contra o culto a Maria.
 
  Continuar lendo...


 

















___________________________________________

Nenhum comentário: