domingo, 10 de julho de 2022

Autoconhecimento



 



  😒"William, esse caso da pessoa achar ter lido demais, só por  não ter com quem conversar, é muito ruim.
  É um bom motivo, pra saber que não leu demais...
  Pode até ter lido demais, a mesma coisa.
  Tipo bíblia...
  A pior leitura para uma pessoa, é a leitura direcionada...   
  O resultado seria com certeza esses:
   Loucura, radicalismo, e isolamento, pela falta da abrangência no conhecimento."

  (Comentarista)


  


  Humm ... no "meu" entendimento do post ele não fala necessariamente de “leitura”.
  Fala de “autoconhecimento”.

  Ficar se questionando até identificar seus sentimentos mais profundos.

  Ficamos tão condicionados ao “meio”, as “expectativas”, ao politicamente correto, que ignoramos nossos reais sentimentos.

  Exemplo:

  O “meio” sugere que aproveitar a vida é viajar, fazer amigos.
  Me conheço profundamente, NÃO sinto vontade de viajar nem tenho necessidade de fazer amigos.

  Não foram leituras que me mostraram isso.

  Só sei que quando estava nos mais diversos lugares tudo que mais queria era estar na minha casa.



   "
Dizem que sou louco por pensar assim, mais louco é quem me diz e não é feliz... "☛♫♫♫♫



  Gosto dessa música, mas não sou tão louco a ponto de me achar Deus, muito pelo contrário, na maior parte do tempo me sinto quase nada, essa é a realidade que observo.
  Também não acredito na felicidade, não sou feliz, não tenho a pretensão de ser, seria tão insano quanto me achar Deus.

  Coleciono bons momentos, os melhores eu passo em casa.

  Não me importa o que digam... nem os que leram muitos livros e cursaram faculdades.


  “O que torna as pessoas sociáveis é a sua incapacidade de suportar a solidão e, nela, a si mesmos.”
[Schopenhauer]

 Sobre Solidão

 

.



.

Nenhum comentário: