terça-feira, 8 de março de 2022

Março 8 Passeando

 

 

  Patriotismo está ligado a "amar" a cultura e símbolos de uma nação.


  Nacionalismo é um conceito muito amplo, mas nessa meditação vamos dizer que é uma certa repulsa ao que vem de fora (estrangeiro).

   Exemplo:

   Uma coisa é eu preferir o samba que o tango por fazer mais parte da minha cultura.

   Outra coisa é eu não gostar da presença de argentinos no Brasil.

   Uma coisa é eu não gostar de tango, outra coisa é eu não gostar de tango só porque faz parte da cultura argentina.

 

  Patriotismo é amor a pátria, o nacionalismo vai um pouco (ou muito além) vira no mínimo o preconceito negativo contra estrangeiros e tudo que vem de fora.

 

 Continuarlendo...


 

 



   


    

 “O auto respeito é a raiz da disciplina; a noção de dignidade cresce com a habilidade de DIZER NÃO A SI MESMO.”

 

 [Abraham Lincoln]

.

Repense

.


 



   


 

    

  A “verdade” na Filosofia é a melhor resposta, O MELHOR ARGUMENTO ... que pode mudar dependendo da situação.
.
Repense
.

 


 


    


    

   Não lembro a última vez que tive algum aumento salarial.
.
Poder de Compra
.


 





Caso Arthur




Ele gosta de loira pobre... internacional...😊 😆

 

________________________________________

Nenhum comentário: